Inicia nesta segunda-feira (12/04) em todo o país a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, conhecida como a “vacina contra a gripe”. Nesse primeiro momento, o grupo prioritário para esta vacina será crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, população indígena e trabalhadores da saúde.

O Ministério da Saúde ressalta a importância da vacinação contra a influenza em 2021, pois irá prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

Por causa do agendamento da vacinação contra a covid-19, administrada também das Unidades de Saúde da Família, exclusivamente, no período de 12 a 16 de abril, as unidades irão dividir os horários para evitar aglomeração e choque de grupos prioritários diferentes.

A vacinação contra a Covid-19 será administrada pela manhã, no horário das 08h às 12h. Já a vacina contra a Influenza, será administrada no período da tarde, das 13h às 16h em todas as USFs da zona urbana. Nas unidades da zona rural o atendimento seguirá o fluxo sem alterações, com atendimento o dia inteiro, de segunda a sexta-feira.

Vale salientar que, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza seguirá até o dia 09 de julho.



PubGS - Você viu, seu cliente verá!

Os comentários estão desativados.