No dia 08/06 de 2019, a prefeitura de Gravatá, através do ex-prefeito, Joaquim Neto, do ex-secretário de turismo, Darlan Raphael e da Secretaria de Assistência Social, realizava a Abertura do São João Comunitário de Gravatá, contemplando o Bairro do Prado.

Ornamentação na Rua do Prado

Pela manhã, a Guarda Municipal teria interditado o percurso para que as equipes da Secretaria de Assistência Social e Turismo, transformasse a rua em um verdadeiro palhoção. Houve decorações, cenários e a instalação de um arco que chamou a atenção do público, ao entrar no arraiá.

Nasci e fui criada na rua do Prado e todos os anos faço questão de acompanhar essa festa. Isso é muito bom para nós porque além de animar a rua ajuda a nós que somos comerciantes”, disse Jaedna Maria.
“Tudo foi preparado com muito amor, são mais de dez pessoas envolvidas na preparação das comidas de milho e tenho certeza que quem comer vai adorar” disse Pedro Trajano, cozinheiro.

Para que tudo ficasse pronto, foi necessária a participação de um grupo de pessoas que não mediram esforços e se dedicam ao longo dos anos. Rosa Melo é uma das voluntárias e participa da organização do evento desde a primeira edição, em 1996.

Rosa Melo, Voluntária desde 1996

“Tudo começou pequenininho, com um sonho do saudoso Belo Villar, mas aí a população abraçou a ideia, Joaquim Neto apoiou e hoje o São João Comunitário é uma tradição.

Minha felicidade é ver que tem muita gente jovem envolvida na organização, fico na certeza de que o legado será passado de geração em geração”.

Disse Rosa Melo.

Vale lembrar, que não foi só no São João 2019, mas em todas as ações da prefeitura, houve a inclusão de pessoas com deficiência ou especiais, onde foram valorizados e reconhecidos.

A noite, quadrilhas, bacamarte, forró pé de serra, três matutos, uma verdadeira festa ganhou as ruas de Gravatá. A caravana saiu em cortejo da praça Rodolfo de Morais, com todas as quadrilhas, e seguiu pelas ruas até a rua do Prado (local do evento).

Foi um dia especial para os moradores, que, além de curtir um forró danado de bom, ao som de Bel do Forró, participaram de sorteios de brindes e prêmios, também puderam acompanhar a apresentação das quadrilhas juninas, Raízes Nordestinas, Rastapé e Academia de Dança, Rosivânia Pereira.

No fim, ainda hoje a distribuição de comidas típicas, como: Pamonha, canjica, milho cozido, mungunzá, paçoca, pipoca, amendoim e bolo de goma, além de outras comidas que representam o período junino.

Ei, tas lembrado da boneca que fez sucesso nas apresentações do São João Comunitário de Gravatá? Essa mesmo! acompanha só, no clip abaixo, produzido pela Cine News em parceria com o De Olho Em Gravatá.



PubGS - Você viu, seu cliente verá!

Os comentários estão desativados.