Vereador, Gil Dantas. Foto: GMK Imagens

Preocupado com os profissionais da rede hoteleira da cidade de Gravatá. O vereador e segundo vice-presidente da Câmara de Vereadores de Gravatá, Gil Dantas, solicitou ao Secretário de Saúde Municipal, Dr. Edson, através do Oficio nº60/2021, a inclusão urgente dos profissionais no grupo de vacinação contra o COVID-19.

O parlamentar enfatizar que os profissionais desta categoria, mantém contato direto com os turistas. Uma vez que, apesar dos protocolos de combate a pandemia, ainda há um intenso fluxo de turistas na cidade e, consequentemente, a probabilidade de ocorrer à transmissão do virus não é afastada.

Deve ser levado em consideração que estas pessoas atuam em áreas de grande exposição, acarretando em um elevado grau de vulnerabilidade para eles, e para os que entram em contato com os mesmos, já que não se pode garantir a efetividade dos cuidados de todos contra a COVID-19.

Assim, destaca-se um risco iminente de contaminação dos trabalhadores, bem como de terceiros. Importa expor, que tal pleito não visa incitar medo á população nem tampouco sobrecarregar o setor responsável pelas demandas referentes ao combate ao COVID-19 do município, mas objetiva realçar a manifesta necessidade de se efetivar os cuidados para com aqueles que estão em alto grau de exposição e vulnerabilidade.



PubGS - Você viu, seu cliente verá!

Os comentários estão desativados.