O vereador, presidente da Câmara de Vereadores de Gravatá, Léo do Ar, solicitou ao prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, via oficio nº234/2021, a criação de um Ambulatório Pós-Covid com uma equipe multidisciplinar para dar assistência especializada aos gravataenses que foram infectados pelo vírus e ficaram com sequelas.

Pesquisadores de diversos países, têm estudado os mecanismos de ação do coronavirus que vão além dos impactos que uma sindrome respiratória aguda grave.

Revistas cientificas, como a New England Journal of Medicine (The New England Journal of Medicine) e Brain, publicaram que é possível que a doença acarrete sintomas neurológicos em pacientes, que podem partir de uma simples dificuldade cognitiva confusão mental, assim como dor de cabeça, encefalites, hemorragia, trombose, acidente vascular cerebral (AVC), enfermidades nem sempre ligadas a sintomas respiratórios.

Médicos e profissionais da saúde alertam que é necessário um acompanhamento a longo prazo, nos pacientes que eliminaram o vírus do organismo para evitar complicações posteriores á recuperação.



PubGS - Você viu, seu cliente verá!

Os comentários estão desativados.