Fotos: Gilvan Silva (GMK Imagens)

A categoria dos profissionais da educação e professores, estiveram presentes na manhã desta quinta-feira (19), no plenário da Câmara de Vereadores de Gravatá, Agreste de Pernambuco.

Na ocasião, a classe aguardava pela aprovação do Projeto de Lei que concederá reajuste 33,24% no piso salarial dos professores da rede municipal.

O projeto em si, foi retirado e não foi votado, pois, apresentava erros de redação e ausência de anexos necessários para que ele fosse à votação.

Nas explicações pessoais, o vereador Gil Dantas (PSDB), usou a tribuna da Câmara para defender a classe dos profissionais da educação.

Além de defender, Gil Dantas foi além, e revelou para os presentes que a secretária de educação teria ido à Câmara, e pedido a não inclusão das duas emendas no projeto de lei, que beneficiariam a classe educacional.

“Esse projeto hoje foi retirado, pelo simples fato, de colocar duas emendas. 5 minutos a secretaria fazia e estava aqui, e a gente aprovava e esse projeto estava aprovado hoje”.

“E foi retirado, porque simplesmente a secretária veio aqui e pediu para não colocar essas duas emendas”.

Gil Dantas Fala Sobre a Retirada do Projeto
DE OLHO EM GRAVATÁ
Gil Dantas Fala Sobre a Retirada do ProjetoDE OLHO EM GRAVATÁ
Foto: Gilvan Silva (GMK Imagens)

Enquanto Gil Dantas defendia os professores, o vereador da bancada da situação, Zé da Saúde (PSB), pediu a parte e tentou justificar, dizendo que “havia um acordo para que o projeto retornasse ao governo para que fosse arrumado e amarrado”, fazendo assim, a defesa da secretaria de educação.

Ora, se a gestão tinha conhecimento dos erros no projeto, porque o colocou mesmo assim para apreciação e votação na câmara?

Gil Dantas então se revoltou e disparou.

Foto: Gilvan Silva (GMK Imagens)

“Aqui não adianta querer defender prefeito e secretários não, não adianta aqui não, aqui adianta o povo rapaz, aqui adianta o povo, tem que defender o povo”.

“Aqui ou é do lado do povo ou é do lado dos secretários”.

“Agente foi eleito pelo povo Zé, tem que defender o povo Zé, não é secretário não rapaz! então isso eu não aceito, aqui dentro dessa casa eu não aceito”.

Embate entre Zé da Saúde e Gil Dantas
DE OLHO EM GRAVATÁ
Embate entre Zé da Saúde e Gil DantasDE OLHO EM GRAVATÁ

Os professores e profissionais da educação aplaudiram Gil Dantas pelo seu posicionamento, demonstrando apoio, reforçando que o mesmo estava correto em suas palavras.

Nessa ocasião, Zé foi o único da bancada da gestão que teve a ousadia de defender a gestão em vez de defender a causa dos profissionais de educação.

Vendo essa situação, chegamos a reflexão que diz, “É melhor ouvir mais e falar menos”, principalmente em momentos importunos. Acho que Zé deveria tomar para si, essas palavras.



Continue Lendo Essa Matéria no seu Celular!

QR Code


Move - Você viu, seu cliente verá!

Os comentários estão desativados.