Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Com exclusividade para o De Olho Em Gravatá, o Secretário Executivo de Saúde, Frailan Mota, informou os locais por onde o Carro Fumacê, seguirá inicialmente.

Inicialmente, seria divulgado um cronograma, contendo datas e locais por onde o fumacê iria passar, mas o secretário informou que essa metodologia não iria funcionar, pois, com a grande demanda, os locais poderia não seguir conforme estaria na programação.

Com isso, a secretaria de saúde decidiu priorizar os locais pelos números de casos notificados. Seguindo esse método, os primeiros bairros a receber o fumacê são: Bairro Novo, Boa Vista, Cruzeiro, Centro, Prado, Norte e São José. Novas localidades serão divulgadas em breve, dependendo do número de notificações.

Outro ponto citado pelo secretário, é a nova fórmula utilizada para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

Antes, a fumaça produzida pela fumacê, era tóxica. Segundo Frailan, a nova fórmula não produz riscos aos animais e humanos, por não ser tóxica.

O De Olho Em Gravatá seguirá DE OLHO, acompanhando de PERTO.



Continue Lendo Essa Matéria no seu Celular!

QR Code


Move - Você viu, seu cliente verá!

Os comentários estão desativados.