Na última sexta-feira (04/02), o De Olho Em Gravatá relatou que a população aguardava numa grande fila no sol para atendimento no centro de testagem, localizado ao lado da Base do SAMU. Como solução, este Portal de Notícias recomendou a gestão municipal, a descentralização de todo o atendimento para os postos de saúde (USFs) de cada bairro, evitando filas quilométricas, e consequentemente agilizando os atendimentos, testagens e vacinações contra a covid-19.

Nesta terça-feira (08/02), a prefeitura de Gravatá, através da secretaria de saúde do município, atendeu as recomendações do De Olho Em Gravatá, e anunciou que realizará na próxima sexta-feira (11/02), das 8h às 16h, uma testagem ampliada para COVID-19 em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) no município.

A gestão informou que serão distribuídos 50 testes do tipo antígeno swab nasal por unidade de saúde, totalizando mais de 2 mil testagens em apenas um dia no município. As pessoas podem procurar os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para agendar essas testagens nos postos de saúde ou por demanda espontânea.

Foi destacado ainda que os demais pontos de testagem, SUCAM e Centro de Testagem, funcionarão normalmente neste dia. Além disso, a população da Zona Rural não precisa se deslocar para o município para realizar a testagem, basta entrar em contato com a Unidade de Saúde da Família que eles irão informar o dia de realizar o exame.

Por outro lado, é necessário que a gestão tenha sensibilidade, o que já demonstrou ter, e mantenha esses atendimentos nas USFs de forma efetiva, garantindo assim que não haja novas filas e que toda a população que necessite, seja atendido nos postos, desafogando o centro de testagem e demais.



Move - Você viu, seu cliente verá!

Os comentários estão desativados.