Foto: Google Street View

Exatamente! o Secretário Executivo de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Ricardo Machado Guimarães, abriu o processo licitatório Nº 5/2022, com dispensa por valor, contratação direta, para locação de imóvel destinado à instalação da secretaria municipal.

No ofício nº634/2021 encaminhado ao gabinete do prefeito, Joselito Gomes (PSB), o secretário justificou que a secretaria “encontra-se funcionando precariamente nos fundos da biblioteca pública do Município, razão que compromete os serviços prestados e as atividades desenvolvidas”.

Houve ratificação, incluindo a dispensa nº 001/2022, referente ao processo nº 005/2022, reconhecida pelo secretário da mesma pasta, Edval Carlos de Sousa Junior “Júnior Darita”, que também é vice-prefeito do município.

O imóvel contratado para a instalação da secretaria, fica localizado na Rua João Pessoa, 12, Centro, Gravatá (ao lado do paço municipal – prefeitura de Gravatá), onde funcionava o Cartório do Registro Civil de Pessoas Naturais (CRC).

Essa locação custará aos cofres do município, o valor anual de R$ 38.400,00 (trinta e oito mil e quatrocentos reais), sendo R$ 3.200,00 (três mil e duzentos reais) mensais, com vigência de 12 meses, podendo ser renovado, como deverá ser.

Em outras gestões, a secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer funcionava em um prédio localizado no centro da cidade. No mesmo local, funcionava a Secretaria de Finanças, Sala do Empreendedor e demais secretarias e serviços como o do Banco Bradesco.

Antigo prédio onde funcionava as secretárias de Turismo, Finanças e demais. Foto: Google

Na atual gestão, as secretarias foram remanejadas para outros locais, sendo a de finanças para um prédio localizado na Rua Izaltino Poggy (Bairro do Prado). O que se imaginava, era que a secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, funcionasse no mesmo prédio das finanças, já que há espaço, economizando o dinheiro dos gravataenses.

Atual prédio onde está instalada a secretaria de finanças. Foto: Google

Confira abaixo na integra:




Move - Você viu, seu cliente verá!

Os comentários estão desativados.