Foto: Gilvan Silva

A reportagem do DE OLHO EM GRAVATÁ através do Padre Márcio, trás com exclusividade, a Programação Religiosa da Semana Santa 2022 de Gravatá, Agreste de Pernambuco, realizada pela Paróquia de Sant’Ana (Igreja da Matriz).

A programação inicia neste domingo, dia 10 de abril (domingo de Ramos), com Missas de Ramos às 07hs, 09hs e 11:hs na Matriz. Às 17hs, haverá a bênção dos Ramos e a procissão de Ramos, com concentração na Igreja da Matriz e destino a Quadra do Povo, localizada no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar.

Em parceria com o ICETAG – Instituto Cultural e Ecológico Terra Agreste, será disponibilizado o espaço do cenário além de outras novidades no dia da procissão. Ao chegar no destino, será realizada a Santa Missa de Ramos. Os fieis devem levar seus Ramos para serem abençoados.

Para os dias, 11, 12 e 13 (Segunda, Terça e Quarta), a paróquia informou que ainda não há programação, pois há a necessidade de reajustar alguns pontos que não foram informados.

Porem, na quinta-feira (14), às 19hs, será realizada a Santa a Missa do Senhor e Lava-Pés. Depois haverá adoração ao Santíssimo Sacramento na Matriz de Santana.

Na sexta-feira, dia (15), (sexta-feira da paixão), será dia de jejum e abstinência, dia de respeito. Ás 5hs – Via Sacra para o Cruzeiro, às 9hs – Celebração das Sete Palavras, às 11hs – Oficio da Agonia de Cristo, às 15h – Celebração Litúrgica da Paixão e Morte, às 18h – Ofício das Trevas e às 19h – Procissão com a imagem do Senhor Morto saindo da Matriz de Santana, fazendo o percurso e retornando a Matriz.

No sábado (16), haverá o grande silêncio, igreja fechada. A noite, às 18h será realizada a vigília Pascoal, em seguida a bênção do fogo, a bênção da água e depois a Procissão do Senhor Ressuscitado pelas ruas de nossa cidade.

Fechando a programação com chave de ouro no domingo, dia (17) (Páscoa do Senhor), haverá missa às 7hs, 09hs, 11hs, 17hs e às 19hs, horário habitual.



Move - Você viu, seu cliente verá!

Os comentários estão desativados.