Preocupado com a causa dos animais, o vereador Gil Dantas de Uruçu, solicitou ao Prefeito de Gravatá, Joselito Gomes e a Vigilância Sanitária, através do Oficio n°51/2021, o acolhimento urgente de 18 cães em situação de rua no Distrito de Uruçu Mirim, na Rua Cícero Trajano de Arruda.

No passado, os animais foram bem cuidados por um casal. Após o falecimento do senhor idoso e a esposa dele precisar passar por tratamento, os animais foram soltos nas ruas. Sem o hábito de estarem soltos, pois eram cuidadosamente criados dentro de casa, infelizmente, um já morreu atropelado.

Os familiares dos antigos donos dos animais não ofereceram nenhuma solução para os animais, que continuam se abrigando a noite na casa onde viviam, acumulando sujeira e mal cheiro por toda a rua.

Segundo o vereador, os animais eram alimentados por voluntários que arrecadavam ração, mas por conta da quantidade dos animais, não era suficiente e logo acabava. Ainda segundo o parlamentar, esses últimos dias tem sido de fome para eles, “estão com fome e frio, precisando de um lar”, comentou.

São animais dóceis, bonitos, mas que estão ficando cada vez mais magros e, se não forem adotados, ou o poder público local não fizer nada, com a aproximação do inverno, vão passar muito frio.




PubGS - Você viu, seu cliente verá!

Os comentários estão desativados.