Matriz de Sant’Ana (Paróquia de Sant’Ana), realizou nesta terça-feira (26/07), a procissão com as imagens de São Joaquim e Senhora Sant’Ana, Padroeira de Gravatá. Ato de fé e devoção, foi presidido pelo pároco da Igreja da Matriz, Padre Márcio.

A procissão teve início às 17h, partindo da Praça da Matriz e percorrendo algumas das principais ruas da cidade, como a Rua Maurício de Nassau, conhecida como a Rua da Cajuvita, a Rua Estêvão Câmara e a Cleto Campelo, por exemplo. O cortejo foi finalizado ao lado da Igreja Matriz de Sant’Ana, onde a Solene Celebração Eucarística de encerramento foi celebrada em um palco montado no local.

O dia também foi de homenagens aos avós da cidade, já que além de ser o dia da padroeira de Gravatá, a data marca o Dia dos Avós, pelo fato de Sant’Ana e São Joaquim serem os avós de Jesus Cristo.

Para encerras as festividades de Sant’Ana com chave de ouro, houve apresentação cultural com o Padre João Carlos. Milhares de fieis se fizeram presentes durante toda comemoração.

“No dia 26 de julho de 1822, a imagem de Senhora Sant’Ana entra pelo meio da Igreja construída por José Justino Carreiro de Miranda junto com o seu filho, e logo em seguida é entronizada no Altar Mor, onde foi proclamada protetora do povo gravataense”.

(Trecho do texto de inauguração da Igreja de Senhora Sant’Ana, em 1822).

Move - Você viu, seu cliente verá!

Os comentários estão desativados.