Prefeitura em Ação: Área Verde será contemplada com Academia da Saúde

Adelmo Júnior
515

Os moradores do bairro da Área Verde agora contarão com uma Academia da Saúde para a prática de exercícios e atividades com profissionais especializados. A obra, que teve alguns intervalos devido à pandemia de Covid-19, foi iniciada no mês de fevereiro e a conclusão está prevista para o mês de outubro. 

Essa academia vai contribuir muito para a saúde e bem-estar dos moradores. Nela, todos poderão praticar exercícios e pessoas com problemas cardíacos, de diabetes ou de hipertensão terão a oportunidade de serem acompanhadas por profissionais da saúde”, explicou a secretária executiva de Infraestrutura, Ana Paula Remígio. 

Depois de pronto, o espaço oferecerá parques para as crianças, pista de corrida e uma pracinha, que ficará atrás da academia, além de banheiros e uma sala de depósito. Para a construção, foram licitadas duas empresas, a Esperança, responsável pelas obras da academia, e a Consipe, responsável pela praça. 

Moro aqui há oito anos e a gente nunca teve acesso a uma academia como essa. Agora, vai ser mais fácil caminhar com minhas amigas. Estou satisfeita com essa notícia e a obra já está ficando muito bonita”, relatou a moradora Tereza Amara de França. 

A construção também tem animado pessoas de outras cidades. Maria José é de Vitória de Santo Antão e veio para Gravatá acompanhar a construção de uma de suas casas, que fica em frente à academia. 

Pretendo alugar essa casa e ela vai ficar mais valorizada porque fica bem em frente a esse espaço. A pessoa que alugar meu imóvel vai poder praticar exercícios e isso é bom pra todo mundo. Vendo uma academia perto de casa até dá vontade de se exercitar”, enfatizou. 

A Academia da Saúde ficará localizada entre as ruas Joana Maria, Vereador Rafael Soares da Silva e Rua São Tiago. 

Os comentários estão desativados.