O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto do (PSDB), entregou na manhã desta segunda-feira, (25/05), a Base do Samu, totalmente reformada, novos fardamentos para os profissionais, botas, macas rígidas, duas novas Motolâncias, uma nova viaturas do Samu, novas máquinas e equipamentos de proteção individual.

Com os novos veículos, a frota do SAMU conta atualmente com três ambulâncias básicas, uma de UTI e três motolâncias. Este reforço garantirá um atendimento mais rápido e eficiente às demandas da população gravataense.

A reforma na estrutura física atende todo o protocolo do Ministério da Saúde para que a base seja qualificada, o que irá gerar mais repasses para a unidade. Foram investidos, na reforma e compra de equipamentos, 550 mil reais.

Segundo o secretário de saúde do município, Luiz Melo, em 15 dias, a base do Samu de Gravatá será qualificada junto ao Ministério da Saúde.

A qualificação de um SAMU representa maior incentivo financeiro para que os profissionais possam está recebendo toda parte de educação permanente, bem como, a Base do Samu passa a ter maior incentivo para equipar melhor com fardamentos, EPI’S, e equipamentos“, disse Luiz Melo.

Entregamos a nova base do SAMU, com mais estrutura e equipamentos que vão beneficiar os nossos profissionais e toda a população gravataense. Não estamos medindo esforços para garantir uma saúde pública melhor para todos“, disse o prefeito Joaquim Neto.

  • SAÚDE
    De Olho Em Gravatá