Pela 6ª vez só neste ano: Infraestrutura recolhe entulhos em rua no Bairro Novo

Reportagem
28812

Infelizmente, moradores continuam despejando entulhos e resto de materiais de construção em locais inapropriados, sem alertar a secretaria de infraestrutura, que só fica sabendo após a imprensa tomar conhecimento e comunicar.

Esse caso especifico está acontecendo na Rua, Padre Hildefonso Farias Castro, no Bairro Novo, onde a secretaria de infraestrutura recolheu só neste ano, 6 vezes. Vale frisar que toda vez que há um recolhimento desse material pela prefeitura, deixasse de ser investido na saúde, educação, pois a cada tonelada retirada, a prefeitura paga uma taxa de R$85,00 reais, onde em várias localidade, recolhesse mais de 10 toneladas, e em outras 20 toneladas, isso constantemente.

DICA ESPECIAL: Para quem for descartar esse tipo de material, caso você leve todo entulho para o aterro sanitário de Gravatá, não pagará nenhum centavo pelo despejo do mesmo no local, evitando acumulo de gasto público.

OUTRA SOLUÇÃO: Como já havíamos publicado aqui, se vai fazer uma reforma ou construção, contrata uma empresa séria de armazenamento e recolhimento de entulhos, como a Papa Metralha de Gravatá, que disponibiliza o papa metralha durante a reforma ou construção, evitando espalhar matérias e resíduos, além de não ter dor de cabeça lá na frente com o recolhimento.

Mas, para aqueles que preferem sujar as ruas, de forma errônea, a prefeitura poderia criar medidas, tanto para coibir a infração, seja multando ou outra forma de punição, a fim de garantir que as ruas e vias fiquem livre de entulhos e limpa por mais tempo.

Para aqueles que não querem ter dor de cabeça lá na frente, devem agir consciente e da forma correta, reformando ou construindo com respeito ao meio ambiente.

Os comentários estão desativados.