Nesta sexta-feira (06), foi anunciado que rede municipal de ensino de Gravatá ficou como 2ª colocada no prêmio promovido pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE) da Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Centro referente ao ano de 2019. Devido à pandemia de Covid-19, o evento foi transmitido de forma online da própria sede da GRE.

A gente não teria chegado a esse resultado se não fosse o trabalho e o apoio da gestão municipal. Acredito que este seja um prêmio da gestão“, afirmou a secretária de Educação, Íris Dias.

O IDEPE corresponde a um instrumento de avaliação anual adotado por Pernambuco para medir a qualidade do ensino, com base no estabelecimento e alcance de metas para as instituições públicas de ensino do estado. Dentre as exigências analisadas para se chegar aos resultados, estão as notas dos alunos do Ensino Fundamental, no caso das escolas municipais, e do Ensino Médio, no caso das escolas estaduais, na prova do Sistema de Avaliação de Pernambuco (SAEPE). Além disso, são levados em consideração o fluxo escolar através dos índices de aprovação, reprovação e abandono.

A premiação do IDEPE é um dos eventos mais importantes da educação no estado. Na ocasião, sob diferentes categorias, são apontados os melhores desempenhos das escolas, GRE’s e municípios, de modo que só as instituições que mais se destacam são convidadas para a solenidade. O convite e a participação de Gravatá no evento mostra a dedicação intensiva da gestão e o compromisso com os estudantes e profissionais da rede de ensino.

Os comentários estão desativados.