Ação: Prefeitura de Gravatá distribuirá kits de higiene para famílias do CIG

Adelmo Júnior
153

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Assistência Social, irá distribuir, a partir das 14h desta segunda-feira (9), cem kits de higiene para as famílias cadastradas no CIG (Centro de Inclusão de Gravatá). A iniciativa atende às ações socioassistenciais de combate aos impactos sociais ocasionados pela disseminação do novo coronavírus. Esta é mais uma medida tomada pela prefeitura para evitar a proliferação do vírus na cidade.

Os kits são compostos por um litro de cloro líquido, um litro álcool em gel, shampoo, escova de dente, sabonete e creme dental. A distribuição destes kits está fundamentada na Lei nº 8.742/1993 – Lei Orgânica de Assistência Social, Lei Municipal n° 3702/2016 e das portarias nº 369 de 29 de abril de 2020.

A princípio, a entrega será destinada para os usuários do CIG, mas o intuito é que a mesma ação seja feita, no decorrer desta semana, para pessoas idosas e com deficiência que estejam identificadas e referenciadas pelos serviços Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Os comentários estão desativados.