No dia 31/03 de 2021, o atuante vereador Gil Dantas (PSDB), requereu através do oficio nº019/2021, conforme o artigo n° 131, § 2°, do regimento interno, que fosse inserida na pauta da ordem do dia, da 1ª reunião ordinária, do 2º período legislativo de 2021, a indicação n° 175/2021, que indicava ao prefeito de Gravatá, Joselito Gomes (PSB), a elaboração de um projeto de lei para concessão de Auxílio Municipal EmergencialAME, aos artistas gravataenses, em caráter de urgência.

O pedido de Gil Dantas que teve a subscrição dos vereadores, Bruno Sales (PSDB), Tadeuzinho (PSDB) e Léo do AR (PSDB), leva em consideração a situação financeira em que se encontram os artistas gravataenses, com a suspensão de eventos e suas atividades artísticas, devido à pandemia do covid-19, com o objetivo de amenizar o prejuízo financeiro sofrido pela classe, tendo em vista que tem famílias que dependem da renda auferida pelos artistas.

O pedido do parlamentar foi aprovado por unanimidade da câmara, como foi noticiado pelo Política PE na época.

A prefeitura por sua vez, através do secretário de turismo, Darita, decidiu criar Lives Solidárias, para beneficiar os artistas. Esperava-se que o projeto cobrisse todos os artistas, mas apenas quem cumpriu os requisitos impostos, foram credenciados e se apresentarão nas lives.

A secretaria de comunicação e imprensa da prefeitura divulgou uma lista com os nomes dos credenciados a participar das lives. Após a divulgação, houve várias reclamações por parte de artistas que ficaram de fora. Inclusive o vereador Gil Dantas recebeu várias reclamações por parte dos artistas.

“Esperava que todos os artistas fossem contemplados com essas LIVES. Quero enfatizar que minha indicação era a criação do auxilio emergencial, para ajudar os artistas, e não expor eles com apresentações, questionamentos, requerimentos e critérios.

Graças aos critérios impostos, muitos artistas ficaram de fora. Agora eu pergunto, o que a prefeitura vai fazer para ajudar quem ficou de fora?”

Comentou Gil Dantas.

Vale enfatizar que outras cidades vizinhas, a exemplo de Vitória de Santo Antão, a gestão municipal criou Auxilio Emergencial e ajudou os artistas locais, sem a necessidade de lives.



PubGS - Você viu, seu cliente verá!

Os comentários estão desativados.