Grave: Casarão da Ponte do Comércio, está sendo Reformado ou Demolido??

Reportagem
60800

Mais uma casa histórica de Gravatá poderá deixar de existir. A pergunta é, estão reformando ou demolindo o Casarão da Ponte do Comércio?. A pergunta foi feita pelo internauta e professor, Carlos Fester, após registrar em imagens, como se encontra o casarão após ser danificado parte de sua estrutura histórica.

Nas imagens acima, retiradas do Google Map, registradas em 2019, vemos como estava o casarão antes das danificações, com faixa e Pichação de venda da residência.

Já nas imagens acima, registradas por Carlos Fester, e cedidas ao De Olho Em Gravatá, vemos como se encontra a residência hoje, sem a faixa de venda e com sérias danificações na estrutura frontal, descaracterizando sua aparência original.

Concluímos então que possivelmente a residência foi adquirida, pois a faixa de venda não se encontra mais no local. Para os historiadores, pessoas que se interessam pela história da cidade, e por monumentos históricos, o ato de descaraterizar o casarão da ponte do comércio, fere a história da cidade.

Uma maquete de como ficaria o casarão, caso ele seja se reformado, foi divulgada nas Redes Sociais. Abaixo vemos uma verdadeira obra de arte de como ficaria o Casarão, resguardando parte da história.

Fizemos uma enquete no Instagram com a seguinte pergunta: Você é a favor da reforma do Casarão da Ponte do Comércio? corre lá, e vota, ajude a manter a nossa história viva.

Os comentários estão desativados.