Categoria dos Mototaxistas de Gravatá, retornaram as atividades nesta segunda

Reportagem
1758

A categoria dos mototaxistas, retornaram as atividades nesta segunda-feira (17/08), na cidade de Gravatá, Agreste de Pernambuco. A categoria estava parada desdo inicio da pandemia, e aguardava as novas medicas dos órgãos de controle, para o retorno.

Na ultima sexta-feira (14/08), representantes da categoria se reuniram com a gestão municipal, onde foram apresentadas as determinações dos protocolos de segurança que devem ser seguidas pelos profissionais.

Vale salientar que a gestão municipal segue o Decreto Estadual, que determinou as regras para esse período de readaptação.

Confira as exigências que deverão ser cumpridas pelos mototaxistas:

 – Fornecer toucas descartáveis aos passageiros;

 – Disponibilizar álcool em gel 70% para higienização das mãos antes de manipular equipamentos de proteção;

 – Realizar limpeza com álcool no capacete dos passageiros, nos punhos, nas alças de apoio do garupa e assentos da moto, na presença de cada novo passageiro;

– Observar a utilização de máscaras para condutores e passageiros durante o trajeto, devendo a viseira do capacete permanecer fechada para evitar que o vento traga sujeira ou partículas que os obriguem a tocar os olhos e outras partes do rosto;

– Nos pontos de paradas, indica-se que o condutor mantenha distanciamento de outros mototaxistas de 1 metro e meio de distância.

Os comentários estão desativados.