Foto: Redes Sociais

Desesperada, Fátima, filha do senhor Nelson José de Sousa de 59 anos, ao perceber que o pai estava passando mal, não conseguiu ligar para o Serviço Móvel e Urgência (SAMU), e pediu socorro a um funcionário da Compesa que trafegava no local. De pronto o funcionário socorreu a vítima, mas, a pedido da filha, em vez de encaminha-lo para a UPA-24h, ele foi encaminhado a Base do SAMU de Gravatá, localizado ao lado do Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa.

Nelson foi atendido do lado de fora da base pela equipe do SAMU. Muitos questionaram a questão do paciente está ao lado do Hospital que antes era de emergência, e não ter sido encaminhado para lá.

Com isso, vários boatos surgiram, entre eles, que o hospital teria negado atendimento, sendo que filha do paciente não buscou atendimento no mesmo, e sim, na base do SAMU.

Outro ponto a ressaltar, é que desde abertura da UPA-24h em Gravatá, o Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa deixou de atender casos de emergência, ficando o encargo a UPA.

A equipe do SAMU encaminhou em seguida o paciente para UPA, mas Infelizmente, o paciente teve uma Parada Cardiorrespiratória, não resistindo e vindo a óbito.

Visando a transparência das informações, a reportagem do De Olho Em Gravatá conversou com o Secretário Executivo de Saúde, Frailan Mota, que, com exclusividade, justificou dizendo que “a filha disse que conhecia toda a equipe do SAMU, e achou que a equipe do SAMU fosse fazer o socorro imediato e leva-lo para a UPA”.

Ele aproveitou para afirmar que em momento algum, a filha do paciente não chegou a entrar no hospital, com isso não houve negativa de atendimento do hospital” como foi espalhado nas redes sociais. Ele ainda reforçou que em caso de emergência, as pessoas devem procurar a UPA 24 horas.

Secretário Executivo de Saúde, Frailan Mota
DE OLHO EM GRAVATÁ
Secretário Executivo de Saúde, Frailan MotaDE OLHO EM GRAVATÁ

A versão do secretário também foi confirmada pela filha do paciente, que através das redes sociais, esclareceu o caso. Ela também pediu respeito as pessoas, pelo momento difícil que a família vem enfrentando. OUÇA!

Relato da Filha
DE OLHO EM GRAVATÁ
Relato da FilhaDE OLHO EM GRAVATÁ


Move - Você viu, seu cliente verá!

Os comentários estão desativados.