Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

A prefeitura de Gravatá realizou nesta quarta-feira (29/06), a entrega da escola municipal Professora Maria das Neves da Silva aos moradores do Bairro Novo. A nova escola substitui a antiga Escola Gravatá, que foi demolida para dar lugar a nova estrutura.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega, o prefeito Joselito Gomes (PSB), acompanhado da primeira dama, Viviane Facundes, do vice, Junior Darita, da secretária de educação, Ninha Professora, do Deputado Waldemar Borges, do presidente da UVP – União dos Vereadores de Pernambuco, Léo do AR (PSDB) acompanhado de outros vereadores e demais autoridades municipais e estaduais.

A estrutura da escola conta com três andares, o projeto contemplou a instalação de grades nos corredores superiores e a instalação de um elevador para acessibilidade.

São 11 salas de aula, sendo seis no primeiro pavimento e cinco no segundo. Esses dois andares possuem, banheiros masculino, feminino e para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), além de uma sala de atendimento no segundo pavimento.

O térreo do prédio é voltado para o setor administrativo da escola, com sala dos professores, diretoria, secretaria, sala de informática e robótica, biblioteca, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), além de cozinha e refeitório. Este pavimento também possui banheiros feminino, masculino e PNE, além de banheiros exclusivos para funcionários e outros para direção e coordenação.

As aulas na nova Escola Municipal Maria das Neves da Silva têm previsão de iniciar no final do mês de julho. A instituição oferecerá aulas, pela manhã e tarde, para o Ensino Fundamental (anos finais) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) no período noturno.

Move - Você viu, seu cliente verá!

Os comentários estão desativados.