Foto: Arapiraca/Cortesia (GMK Imagens Division)

O Bloco das Trichas, um dos mais tradicionais de Gravatá, teve uma edição histórica este ano. Com a retomada do Carnaval após a pandemia de Covid-19, o evento reuniu uma multidão de foliões, sendo considerado, até o momento, o bloco com maior público desta retomada do Carnaval.

Os idealizadores do Bloco das Trichas, Junior Fortunato e Luiz Carlos, reuniram foliões na Rua do Norte, onde deram início ao evento. De lá, o bloco seguiu até a Avenida Agamenon Magalhães, em frente à Cantina Lamassa, local de concentração, onde foi oficialmente iniciada a marcha do bloco. O destino final foi a Estação do Artesão, onde o evento contou com a participação das bandas Cowboy Elétrico e Danilo Pernambucano.

Diversidade e irreverência marcam o evento

O Bloco das Trichas é conhecido por sua diversidade e irreverência, e nesta edição não foi diferente. Diversas Trichas fantasiadas, casais transvestidos de ambos os sexos, muita irreverência e tranquilidade marcaram o evento. O bloco contou com dois Trios Elétricos, sendo eles, o Trio Shock Fashion e o Trio Imperador, que animaram o público durante todo o percurso.

Evento contribui diretamente para o comércio local

Além de proporcionar diversão para os foliões, o Bloco das Trichas também contribui diretamente para o comércio local. Com a grande movimentação de pessoas, os estabelecimentos comerciais da região tiveram boas vendas, o que é uma boa notícia para a economia local. O sucesso da edição deste ano já deixa saudades e a expectativa para o próximo Carnaval é ainda maior.

GMK Ads | A Marca da Sua Marca!