Foto: Divulgação

A Prefeitura de Gravatá anunciou em suas redes sociais oficias nesta terça-feira (19/10), que a Rede Municipal de Ensino retornou às aulas presenciais na cidade, nesta segunda-feira (18/10).

Ao todo, 17 escolas, sendo cinco dos distritos e 12 na área central, receberam a comunidade escolar com todos os protocolos sanitários, pois a pandemia ainda não acabou.

Para o retorno presencial das aulas, houve adaptações como implantação de pias e álcool gel nos corredores. As escolas também estão atendendo outras medidas, como o distanciamento social, distribuição das bancas mais afastadas e distribuição dos equipamentos de proteção individual (EPIs).

Secretária adjunta de Educação, Maria da Paz.

“As aulas acontecem em forma de rodízio com 50% do total dos alunos que estudam essa semana. Na próxima, será com certeza o restante das turmas.

A volta dessas turmas específicas do 2º, 5º e 9º anos é por causa da assistência maior que precisamos dar porque eles serão avaliados pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e pela Secretaria de Educação de Pernambuco.

À medida que formos recebendo os EPIs, vamos organizar a volta dos demais estudantes do município”.

Disse a secretária adjunta de Educação, Maria da Paz.

Maria da Paz ainda informou que além da entrega dos EPIs, os alunos estão recebendo álcool, garrafinha de água porque eles não podem utilizar bebedouros das escolas e duas máscaras por aluno. Além do distanciamento nas salas de aula, o recreio será dentro das salas, com os alunos fazendo as refeições dentro delas, evitando aglomeração nos corredores.



PubGS - Você viu, seu cliente verá!

Os comentários estão desativados.