® Foto: Arthur Ferreira (GMK Imagens)

O vereador Aldo da Lamassa foi o responsável por encabeçar o chamamento junto com as vereadoras, Ninha Professora e Silmara Enfermeira, da secretária municipal de Educação, Joselma Melo, para prestar esclarecimentos em audiência pública realizada nesta terça-feira (13/05), na Câmara Municipal de Gravatá. A convocação teve como objetivo dar voz à população e aos vereadores diante de diversas denúncias e reclamações relacionadas à gestão da educação no município.

Durante a audiência, a secretária respondeu a uma série de questionamentos dos parlamentares, mas as respostas não foram consideradas satisfatórias. Insatisfeito com a falta de esclarecimentos e com as explicações consideradas evasivas, Aldo da Lamassa fez um requerimento verbal ao presidente da Casa Legislativa, Léo do Ar, solicitando a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

A CPI terá como finalidade investigar possíveis irregularidades na Secretaria de Educação, com base nas denúncias apresentadas tanto por parlamentares quanto pela população gravataense. O pedido foi apoiado por outros vereadores presentes e passou a tramitar conforme previsto no Regimento Interno da Câmara.

“Não estamos aqui para perseguir ninguém, mas para defender os interesses da população, especialmente das nossas crianças, que são diretamente afetadas por qualquer problema na educação

Declarou o vereador Aldo da Lamassa.

Agora é aguardar os próximo passos desta CPI. O assunto já repercute em todo o estado de Pernambuco.

Move | A Marca da Sua Marca!