Foto: Cortesia. (Melhorada com a tecnologia GMK - IA).

Na terça-feira (17/01), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Gravatá, Zé Mário, se reuniu com a Secretária da Mulher de Gravatá, Ester Gomes.

A reunião entre o presidente do sindicato e a secretária da mulher teve como objetivo discutir formas de incluir as agricultoras e as mulheres residentes na zona rural de Gravatá nas políticas públicas e fortalecer a participação dessas mulheres na Marcha das Margaridas que será realizada em agosto deste ano em Brasília.

A Marcha das Margaridas é um evento de grande importância para a luta das mulheres do campo, e a reunião entre Zé Mário e Ester Gomes demonstra o compromisso das autoridades em fortalecer a participação dessas mulheres nessa luta.

Mas o que é a Marcha das Margaridas?

A Marcha das Margaridas é um movimento criado em 2000, inspirado na luta de Margarida Maria Alves, uma sindicalista assassinada por defender os direitos humanos no Brasil.

Ela foi uma das primeiras mulheres a exercer um cargo de direção sindical no país. O objetivo da Marcha das Margaridas é lutar pela igualdade de gênero e pela defesa dos direitos das mulheres no campo. Além disso, a marcha luta pelos direitos previdenciários, contra a violência sexista e pela segurança alimentar.

A marcha é realizada anualmente em Brasília, onde as participantes discutem questões relevantes para as mulheres rurais, como acesso à terra, educação, saúde e renda. É a maior mobilização de mulheres trabalhadoras do campo e da floresta. Esta será a 4ª Marcha rumo à Brasília.

GMK Ads | A Marca da Sua Marca!