As eleições do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Gravatá seguem a todo vapor. Entre os bastidores e declarações públicas, uma certeza: quem tem história e serviços prestados, não se abala com discursos vazios de opositores sem atuação comprovada à frente da entidade sindical.
Com 16 anos dedicados à defesa do homem e da mulher do campo, Zé Mário anunciou seu apoio à candidatura de Vera de Orlando, que disputa a presidência pela Chapa 2.
Vera é conhecida na zona rural por sua atuação firme e comprometida, especialmente ao lado de Orlando do Sindicato (in memoriam), de quem herdou o respeito e a confiança de muitos trabalhadores e trabalhadoras rurais.
Zé Mário foi direto ao justificar a escolha:
“Vera de Orlando conhece o sindicato, tem serviços prestados, tem um histórico no meio rural. Ela é conhecida por todos, e todos sabem que Vera é de palavra. Não podemos entregar uma instituição tão importante nas mãos de pessoas que não conhecem a luta sindical nem o próprio sindicato. Por isso escolhi Vera para a sucessão. E com a força dos trabalhadores e trabalhadoras, vamos vencer e fazer história com a primeira chapa genuinamente feminina eleita.”
As eleições acontecem no próximo dia 23 de julho, na EREM Devaldo Borges, das 08h às 16h.