Pais de alunos procuraram o vereador Gil Dantas após a gestão municipal informar que a Escola Municipal Espírito Santo Divino, situada no Sítio Caranguejo, no Distrito de Uruçu-Mirim, Zona Rural de Gravatá, seria fechada.

O vereador visitou cada casa para conversar com os pais, mães ou responsáveis pelos alunos, e todos apoiaram a continuidade das atividades da escola. Em resposta, o vereador protocolou uma reunião para esta quinta-feira (14/03), às 15h, entre os pais, ele próprio e a Secretária Adjunta de Educação de Gravatá, Maria da Paz.

Durante a reunião intensa, os responsáveis pelos alunos expressaram seu descontentamento com o possivel fechamento da escola, argumentando que ela deve continuar com suas atividades. O vereador apresentou à gestão municipal métodos para resolver as questões que levariam ao fechamento da unidade. Após ouvir todas as partes, um acordo foi alcançado e a escola seguirá aberta, beneficiando alunos e pais que apoiaram a decisão.

Esta é mais uma vitória do vereador Gil Dantas, que, assim como na Escola Padre Machado, no Cumbe, conseguiu reverter a situação e evitar o fechamento permanente da unidade. Graças à intervenção de Gil Dantas, duas unidades escolares não foram permanentemente fechadas pela gestão municipal.

Move | A Marca da Sua Marca!