Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Gravatá está sendo palco de mais uma edição do Festival Virtuosi, que oferece apresentações gratuitas de música clássica até sábado (2), na Igreja Matriz de Sant’Ana.

A abertura aconteceu na terça-feira (29), com o concerto “Uma noite na Ópera”, apresentado pela Orquestra Jovem de Pernambuco, sob regência de Nilson Galvão, e a soprano Adriane Queiroz. Ela emocionou o público com árias de compositores como Verdi, Dvorak e Carlos Gomes. Adriane destacou a importância do acesso à música clássica, especialmente para as crianças.

A diretora artística do festival, Ana Lúcia Altino, ressaltou a alegria de celebrar a 15ª edição do evento em Gravatá, justamente no dia em que comemoraria 58 anos de casamento com o Maestro Rafael Garcia, idealizador do Virtuosi. Ela destacou o compromisso de sempre apresentar novidades ao público.

Entre os presentes estava o professor Amauri Correia, que acompanha o festival desde a primeira edição. Ele valorizou o acesso a um tipo de música que antes era restrito às cortes europeias.

O prefeito Joselito Gomes também esteve presente e elogiou a programação do evento, destacando a importância cultural do festival para a cidade.

A programação continua nesta quarta-feira (30), às 20h, com o concerto “Uma noite com Piazzolla”, com Rafael Altino (viola), Raiff Dantas (cello) e Lucas Thomazinho (piano).

Move | A Marca da Sua Marca!