Fotos: Ascom

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Gravatá realizou, nesta quarta-feira (07), uma Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo presidente da entidade, Zé Mário, reunindo sua Diretoria Executiva e associados. A reunião ocorreu com maioria legal de participação, conforme edital previamente divulgado.

A pauta principal foi a apreciação e aprovação das prestações de contas referentes aos anos de 2021 e 2022. No entanto, um tema que ganhou destaque foi a investigação de fraudes no INSS, com denúncias de descontos indevidos em aposentadorias e pensões, supostamente realizados por entidades associativas.

Durante a assembleia, Zé Mário fez um apelo à união da categoria diante dos desafios atuais.

“Esse é um dos momentos mais delicados para o movimento sindical. É necessário que cada agricultor e agricultora esteja ao lado do seu sindicato e contribua diretamente na sede. A luta sindical é permanente.”

Afirmou.

O presidente também reforçou o papel do STR na defesa dos direitos da agricultura familiar.

“Vamos às nossas bases, fortalecer nosso movimento e conscientizar a todos de que o sindicato é a legítima representação dos agricultores e agricultoras familiares.”

A entidade reafirma seu compromisso com a transparência, a legalidade e a proteção dos direitos dos trabalhadores rurais do município.

Move | A Marca da Sua Marca!