Semana Santa: Prefeitura de Gravatá adota Barreiras Sanitárias Educativas

Gilvan Silva
80508

Na tentativa de conter a proliferação do novo Coronavírus, (COVID-19), devido o fluxo de visitantes durante a Semana Santa. A prefeitura de Gravatá, inicia na manhã desta segunda-feira (06), instalações de “Barreiras Sanitárias Educativas“, nas Ruas do Norte, XV de Novembro e nos acessos da Volta do Rio e Polo Moveleiro.

A ação será coordenada pela Secretaria de Segurança do município que, detêm da Guarda Municipal que atuará. Serão mas de 50 profissionais atuando diariamente. Além da Guarda Municipal, a Vigilâncias Sanitária, Epidemiológica e Ambiental, Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e DETRAN, também contribuirão na ação.

Vale lembrar que os eventos tradicionais da Semana Santa, estão suspensos por causa da pandemia.

Prefeito Joaquim Neto

Gravatá é uma cidade turística e muitas famílias de municípios vizinhos acabam vindo passar os feriados aqui. Não podemos impedir que venham à cidade, mas essas medidas serão para a segurança de todos. Quem chegar de carro ao município, nesse momento, vai ser parado pelas equipes de saúde e segurança, nas principais vias de acesso, para serem orientados sobre a necessidade de manter o isolamento social durante a crise. Cada um precisa fazer sua parte e respeitar a saúde e bem-estar do próximo, para que ninguém ache que quarentena é férias”, enfatizou o prefeito.

Na abordagem, instruções serão passadas aos visitantes. Os profissionais irão colher informações onde um cadastro com dados das pessoas e dos veículos serão preenchidos. Os veículos também serão adesivados para ajudar na identificação, e passarão, ainda, por uma desinfecção e os motoristas serão orientados a não ficar circulando pelas ruas da cidade, em respeito ao decreto do estado de Pernambuco quanto ao prazo da quarentena.