Secretaria de Educação realiza Palestra com presença do paratleta João Ivson

51452

A Prefeitura de Gravatá através da Secretaria de Educação, realizou na tarde desta segunda-feira (12), ação em alusão ao Dia do Estudante, data importante, comemorada em tudo brasil.

O ato ocorreu no Ginásio das irmãs Salesianas, e contou com a participação de cerca de 700 alunos do Ensino Fundamental das escolas municipais, além dos estudantes do Instituto Nossa Senhora de Lourdes.

Com o tema “Abordagem sobre o Uso e Manipulação de Drogas Licitas e Ilícitas através do Dialogo” uma palestra motivacional com o paratleta da Seleção Brasileira e campeão nacional e internacional em Tiro com ArcoJoão Ivison, foi realizada para conscientizar os alunos.

João Ivison. Foto: Gilvan Silva

Quando você acha que tudo acabou, que não há mais jeito e que ali é o limite, é nesse momento que você deve buscar forças para não desistir dos seus sonhos e acreditar em si mesmo. Quando comecei a usar drogas, achei que estava sendo ‘descolado’ e meu caminho foi a cadeia. Hoje, tento passar meu exemplo pra que a juventude veja que drogas nunca é uma boa ideia”, comentou João Ivison.

O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), chegou acompanhado do vice, Danilo Melo (MDB). Juntos, acompanharam toda a palestra e parabenizaram a iniciativa da Secretária de Educação, Iris Dias, em enfatizar um tema extremamente importante onde a gestão de debatido constantemente.

A educação vai além da sala de aula. Ela é feita em parceria com a escola, a família e, principalmente, com o aluno, que é o nosso maior protagonista em todo o processo educativo. Foi por isso, que trouxemos João Ivson pra que cada estudante se sinta motivado a persistir com os seus sonhos. Nosso intuito sempre foi o de dar uma boa estrutura pra que esses jovens possam fazer boas escolhas no futuro, tornado-se bons profissionais e, principalmente, cidadãos conscientes e participativos”, pontuou o Prefeito Joaquim Neto.

A Secretária de Educação, Iris Dias, falou sobre a ideia de trazer o famoso paratleta para comemorar a data no município.

Foi tudo pensado e feito pra essa nova geração, que é o futuro dessa cidade. Trazer um palestra com o histórico de vida e de superação, como é a de João Ivson, é uma forma de incentivar e mostrar que os nossos adolescentes podem fazer tudo o que se propuserem a fazer. Não deixar de sonhar é o primeiro passo”, disse.


Secretaria de Educação realiza Palestra com presença do paratleta João Ivson
4.7 (94%) 1912 votos

Avalie-nos - Deixe Sua Opinião!

Anuncie

Anuncie