Saúde: Secretaria realiza cadastramento dos moradores do Bairro Alpes Suíço

262

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta terça-feira (08), o cadastramento dos moradores do Bairro Alpes Suíço. Os cadastros estão sendo feitos por meio de visitas aos lares pelos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias do município. Como a região fica distante das Unidades Básicas de Saúde da cidade, o objetivo da ação é fazer o levantamento do número e do perfil das pessoas que residem no local, para que após os cadastros, a secretaria implante uma unidade volante, que irá atender os moradores a cada 15 dias, a partir do mês de novembro.

Durante as visitas, as equipes também estão realizando outras ações de saúde entre os moradores, como orientações sobre a prevenção das arboviroses, que são doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a dengue, Zika vírus e febre Chikungunya. Também está sendo realizada a distribuição de tampas para as cisternas, como medida preventiva da proliferação do mosquito.

A previsão é que todo o processo de cadastramento e orientações aos moradores do bairro Alpes Suíço já sejam concluídos até o final da semana. O bairro já dispõe de uma agente comunitária de saúde, Andreza Bezerra, do PSF (Posto de Saúde da Família) Ricardo Valmir da Silva, mas devido ao grande número de pessoas a serem cadastradas, a Secretaria de Saúde realizou o mutirão para agilizar o procedimento.

Saúde: Secretaria realiza cadastramento dos moradores do Bairro Alpes Suíço
4.7 (94.52%) 62 votos

Deixe Sua Opinião!

- - Aproveite e Anuncie no De Olho Em Gravatá - -

Anuncie