+Saúde: Distrito de Mandacaru, relata aumento de casos suspeitos de Dengue

2144

Nos últimos dias estamos acompanhando inúmeros casos de pessoas com sintomas prováveis de dengue, deixando a Sede do Distrito em alerta principalmente os moradores da parte alta da Vila.

No momento que os casos foram comunicados a Subprefeitura Distrital, a mesma através do Administrador Distrital, solicitou medidas preventivas da SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE na qual prontamente tomou a medida de enviar UBV(FUMACÊ) que é uma das formas de combate ao Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya, com a pulverização de inseticida, popularmente conhecido como fumacê.

Também a Subprefeitura seguindo as orientações da Secretaria de Saúde está realizando uma vistoria no Cemitério local e terrenos dos prédios públicos na busca de localizar supostos focos da proliferação do mosquito.

Importante salientar que neste momento contamos com o apoio e a participação da população que devem ser os protagonistas na frente de batalha na luta contra o mosquito Aedes aegypti.

A Prefeitura Municipal de Gravatá através da Secretaria de Saúde e com apoio da Subprefeitura Distrital estarão empenhados nesta luta mas as famílias são cruciais neste momento.

Colaborem, vamos a luta!



PubGS - Você viu, seu cliente verá!

Deixe um comentário