Foto: Gilvan Silva (GMK Imagens Division)

O novo presidente da Câmara de Gravatá, Régis da Compesa (PSL), anunciou durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feita (04/10), que convocará todos os aprovados no concurso público do Poder Legislativo. A medida visa atender a uma determinação do Exmo. Juiz de Direito Dr. Luís Vital do Carmo Filho, responsável pela 1ª Vara Civil de Gravatá, após ação da 1ª Promotoria de Justiça de Gravatá.

Na gestão do ex-presidente da câmara, Léo do AR (PSDB), havia sido firmado um acordo com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que todos os aprovados fossem convocados até dezembro de 2022. No entanto, esse acordo não foi cumprido, mesmo com a prorrogação da validade do edital.

A decisão judicial agora obriga a convocação urgente dos demais aprovados no concurso, atendendo às expectativas daqueles que se dedicaram aos estudos e obtiveram êxito na seleção. Régis da Compesa afirmou que a decisão da justiça existe para ser cumprida e que seu compromisso é manter o equilíbrio e o respeito com os demais poderes.

O novo presidente inicia bem seu mantato, cumprimento a ordem judicial, preenchendo as vagas disponíveis no Poder Legislativo com profissionais qualificados e aprovados por mérito em concurso público.

A Câmara Municipal de Gravatá se comprometeu a seguir o prazo estabelecido pelo juiz para a convocação dos aprovados, assegurando transparência e responsabilidade na administração pública.

A medida representa um importante passo para a valorização dos servidores públicos concursados e aprimoramento da prestação de serviços aos gravataenses.

GMK Ads | A Marca da Sua Marca!