Foto: Divulgação

A redação do De Olho Em Gravatá foi pega de surpresa na manhã desta quinta-feira (09/12), ao receber a informação de que o prefeito, Joselito Gomes (PSB), teria assinado a ordem de exoneração do vice-prefeito, Junior Darita (PL), que estava como Secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

Nossa reportagem ao analisar o portal da transparência, comprovou o fato. O mais estranho é que essa exoneração foi assinada no dia (30 de Julho de 2021), mas só foi publicada no portal da transparência, recentemente. O mais estranho ainda é que o vice-prefeito não se manifestou sobre o caso publicamente.

A Portaria nº703/2021 que foi assinada eletronicamente pelo prefeito, chama a atenção de todos e principalmente de aliados de Darita que aparentemente não estavam sabendo desta exoneração.

Por outro lado, ao analisarmos o edital para contratação de uma empresa para ornamentação natalina, quem assinou foi o secretário executivo de Turismo, Ricardo Machado, que aparentemente continua no cargo.

Analisando ainda o portal da transparência, não houve desdá data de exoneração de Darita, substituto para o cargo, que neste caso, segue apenas com o secretário executivo. Darita também não foi nomeado até o fechamento desta reportagem a outro cargo no executivo.

Nossa reportagem tentou contato com o vice-prefeito, Darita para esclarecimentos sobre o fato, mas até o fechamento desta reportagem, não obteve sucesso.

VEJA A EXONERAÇÃO NA INTEGRA:



Continue Lendo Essa Matéria no seu Celular!

QR Code


Move - Você viu, seu cliente verá!

Os comentários estão desativados.