Prefeito entrega novos equipamentos aos Postos de Saúde da Família – PSF’s

Reportagem
17907

O Prefeito Joaquim Neto recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (29), as representantes dos Postos de Saúde da Família (PSF) do município, para entregar novos equipamentos de enfermagem, que serão  utilizados nas unidades, em casos de apoio ao tratamento da Covid-19.

Termômetro com infravermelho, oxímetro, totem de higienização, álcool e pilhas são os itens que completarão o conjunto de instrumentos de trabalho que compõem  os PSFs. Segundo o Secretário de Saúde, Dr. Luiz Ribamar Melo, manter as unidades de saúde bem equipadas é essencial no combate à pandemia.

Ter uma Atenção Básica bem preparada em um município é a coisa que as pessoas mais precisam neste momento pelo qual estamos passando e a porta de entrada para o enfrentamento da Covid-19 são exatamente os PSFs“, registrou.

Estamos fazendo o possível e o impossível para que o nosso município esteja bem equipado nesse pandemia. Esses novos equipamentos vão facilitar o atendimento e acolhimento dos pacientes que chegam aos postos. Isso, com certeza, vai trazer mais fortalecimento para a população“, enfatizou o prefeito.

A Enfermeira Chefe do PSF de Mandacaru, Juliana Souza, disse que, com o recebimento dos termômetros, a triagem dos pacientes será bem mais rápida.

É muito importante termos o aumento desses materiais aqui, pois teremos um maior controle da chegada das pessoas, fazendo uma triagem mais completa, aferindo logo a temperatura e orientando de imediato os procedimentos seguintes“, falou.

A prefeitura orienta a população para que, na identificação dos sintomas da Covid-19, procure-se logo a unidade de saúde mais próxima.

Os comentários estão desativados.