Pré-conferência Municipal de Assistência Social aconteceu em Russinhas nesta terça (23)

537
Foto: Bruna Oliveira/ SECOM Gravatá

A Prefeitura de Gravatá realizou na tarde desta terça-feira (23), a Pré-conferência Municipal de Assistência Social no prédio da Escola Francisco Galdino Chaves, no distrito de Russinhas. O evento antecede a conferência municipal, que acontece no dia 6 de agosto, sob a temática “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social”.

Participaram do encontro membros da sociedade civil, servidores públicos e membros do Conselho Municipal da Assistência Social.

“ESTAMOS VIVENCIANDO MAIS UMA PRÉ-CONFERÊNCIA NOS DISTRITOS. É NECESSÁRIO FAZERMOS ISSO PARA QUE TODA A SOCIEDADE GRAVATAENSE, DE FATO, EXERÇA O SEU DIREITO DE REPRESENTAÇÃO DIRETA NAS DECISÕES DO PODER PÚBLICO. ESSE É MAIS UM COMPROMISSO DA GESTÃO MUNICIPAL QUE ESTÁ SENDO CUMPRIDO. ATRAVÉS DO PREFEITO JOAQUIM NETO E DA EQUIPE DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, VISAMOS, COM A CONFERÊNCIA, ELABORAR E APERFEIÇOAR AS POLÍTICAS PÚBLICAS QUE IRÃO PROPORCIONAR MAIOR QUALIDADE DE VIDA PARA TODOS,” ENFATIZOU FERNANDO JÚNIOR, SECRETÁRIO EXECUTIVO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

A intenção do encontro foi o de preparar os moradores da localidade para a participação da conferência municipal, que terá o intuito de discutir, elaborar e apresentar projetos que enriqueçam as políticas públicas voltadas para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Além disso, na ocasião, foram eleitos os delegados titulares e suplentes, que serão aqueles que representarão o distrito na conferência e terão o poder de voto na hora de escolher as melhores propostas para o município.

“A PRÉ-CONFERÊNCIA É MUITO IMPORTANTE PARA TIRARMOS AS DÚVIDAS DA POPULAÇÃO EM PROL DE UM FUTURO MELHOR PARA TODOS. HOJE, TEMOS A CERTEZA DE QUE IREMOS INICIAR UM TRABALHO IMPORTANTE PARA O COLETIVO E QUE TRARÁ MUITOS BENEFÍCIOS, NÃO SÓ PARA RUSSINHAS, MAS PARA O MUNICÍPIO INTEIRO,” EXPLICA MARQUINHOS DE RUSSINHAS, SUBPREFEITO DO DISTRITO.

“ACHO MUITO IMPORTANTE ESSE EVENTO AQUI EM RUSSINHAS. É UMA FORMA DE PODERMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS, QUE ENVOLVEM MUITOS ASPECTOS DIFERENTES. EU JÁ PARTICIPEI DE VÁRIAS PRÉ-CONFERÊNCIAS E CONTINUO PARTICIPANDO, PORQUE PRECISAMOS NOS ENGAJAR EM BUSCA DE UMA CIDADE MELHOR,” REGISTROU A MORADORA HELENA COSTA.

As pré-conferências da assistência social vêm acontecendo nos distritos da cidade desde a última semana, para garantir maior participação popular na construção das propostas. A conferência municipal será realizada no prédio do CAIC.

GMK Ads | A Marca da Sua Marca!