Foto: Ednaldo Lourenço (SECOM)

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, informou em suas redes sociais que o agendamento para emissão da carteira de identidade pode ser feito de forma presencial, todas as segundas-feiras até às 18h, na Central do Cidadão, localizada na Rua Sérgio Loreto, ou de maneira online, através do site www.iitb.pe.gov.br. A medida, segundo a gestão, visa oferecer mais praticidade e organização no atendimento à população.

No entanto, o que era para facilitar a vida dos gravataenses tem gerado insatisfação entre os moradores. Populares relataram que o agendamento online nem sempre funciona corretamente, obrigando muitas pessoas a se deslocarem ainda de madrugada para tentar garantir um atendimento presencial.

De acordo com relatos, é comum que moradores cheguem à Central do Cidadão por volta das 4h ou 5h da manhã, enfrentando longas filas e o risco de voltar para casa sem conseguir agendar o documento.

“A gente chega de madrugada e ainda corre o risco de não conseguir nada, porque dizem que o número de atendimentos é limitado”

Contou uma moradora que preferiu não se identificar.

Diante das dificuldades relatadas pelos cidadãos, a Prefeitura deveria buscar meios de facilitar os agendamentos, seja ampliando os dias disponíveis ou oferecendo uma forma de cadastro online direto entre a Prefeitura e o cidadão, evitando que as pessoas precisem se deslocar e enfrentar filas.

Move | A Marca da Sua Marca!