Foto: GMK Imagens

Repercutiu nas redes sociais um post da Prefeitura de Gravatá sobre um banco da Praça 10, no centro da cidade, que, segundo a gestão, foi danificado por vândalos. O que chamou a atenção, no entanto, foi a informação de que o local — bastante movimentado, principalmente por estudantes — ficará sem o banco enquanto não há o devido reparo. Segundo o vereador, Rafael Prequé, em um comentário no post, afirmou que na praça havia apenas um banco disponível.

A expectativa da população, é de que a prefeitura adote soluções mais eficazes, como a instalação de câmeras de monitoramento e a presença alternada da Guarda Municipal, especialmente em horários de maior movimento, para coibir novos atos de vandalismo.

Outro ponto levantado é o estado das praças do município. Além da Praça 10, a maioria dos espaços públicos de Gravatá carece de manutenção, modernização e áreas de lazer mais acessíveis.

A gestão deveria manter bancos disponíveis para substituição imediata, pois a remoção do único assento da praça, mesmo que temporária para manutenção, acaba restringindo o direito ao lazer da população. A cobrança popular é para que o poder público reforce o mobiliário urbano, instale novos bancos e garanta mais cuidado com os espaços públicos, em benefício de todos os gravataenses.

Confira o post na integra:

Move | A Marca da Sua Marca!