Carlos Brito (dir.) visita o município de Gravatá. Crédito: Divulgação

O ministro do Turismo, Carlos Brito, visitou na manhã desta quarta-feira (22.06) a estrutura do São João de Gravatá (PE), iniciado em 17 de junho e que segue até o próximo dia 24. Após dois anos de pausa, as ruas da cidade voltaram a se enfeitar com bandeiras e balões e devem receber um público de 400 mil pessoas e uma movimentação financeira de R$ 60 milhões.

“A cidade de Gravatá está realizando uma festa belíssima para seus moradores e para os turistas. Além da valorização da nossa cultura popular, os festejos juninos são importantes indutores econômicos para a nossa região. Então, essa retomada é motivo de muita comemoração”.

Afirmou o ministro do Turismo.

Ainda na agenda, o ministro concedeu entrevista para a rádio Gravatá FM, onde falou sobre as perspectivas da Pasta com o retorno das festas juninas. Segundo levantamento do próprio Ministério do Turismo, a expectativa é de que as festividades movimentem cerca de R$ 2 bilhões na economia nos principais destinos do Brasil.

Para se ter uma ideia da importância dos festejos juninos, dos 150 eventos previstos para o mês de junho em todo o Brasil e que estão cadastrados no Calendário Nacional de Eventos, do Ministério do Turismo, mais da metade são dedicados aos três Santos — Antônio, João e Pedro.



Continue Lendo Essa Matéria no seu Celular!

QR Code


Move - Você viu, seu cliente verá!

Os comentários estão desativados.