A prefeitura de Gravatá, através das secretárias de Assistência Social e Juventude e de Saúde Municipal, realizaram nesta sexta-feira (21/05), distribuição de Máscaras na Feira Livre.

A ação que visa evitar a proliferação do Coronavirus, acabou chamando a atenção dos próprios feirantes, não pelo fato da distribuição, mas pela forma que os profissionais das secretarias estavam distribuindo as máscaras.

O De Olho Em Gravatá checou, e nas imagens e vídeos divulgados nas páginas oficiais da prefeitura, pode-se notar, que as máscaras foram distribuídas sem as devidas embalagens plásticas, que garantem o não contato dos agentes que distribuem e as pessoas que recebem as máscaras, que neste caso, estavam totalmente expostas.

O correto seria a prefeitura distribuir as máscaras com uma proteção/embalagem, evitando assim de fato o contato direto com as máscaras e consequentemente a contaminação com vírus, como mostra as imagens abaixo.

Outra alternativa viável que a prefeitura de Gravatá e suas secretarias deveriam adotar, seria a utilização de LUVAS, para evitar o contato direto com as máscaras a serem distribuídas.

Confira alguns trechos do vídeo divulgado pela prefeitura onde mostra a distribuição das máscaras.



PubGS - Você viu, seu cliente verá!

Os comentários estão desativados.