Foto: Gilvan Silva (GMK Imagens Division).

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, licitou a produção de letreiros com o nome da cidade, e a empresa SA PRODUÇÕES E SERVIÇOS LTDA, localizada na Bahia foi a vencedora. A licitação ocorreu no dia 12 de janeiro de 2022, na modalidade Pregão Eletrônico, sendo 3 letreiros, cada um custando R$15.499,66, um total de R$ 46.498,98, segundo informações do Portal da Transparência.

No entanto, há dois meses, a reportagem do De Olho Em Gravatá noticiou que os letreiros já estavam em estado lastimável, menos de um ano após sua instalação. E nesta terça-feira (09/05), a equipe de reportagem esteve na Praça Rodolfo de Morais e constatou que a gestão não tomou nenhuma medida para tentar amenizar os danos no bem público, que se encontra destruído.

Foto: Gilvan Silva (GMK Imagens Division).

A deterioração dos letreiros é tão grave que nem na base de concreto, as letras que formam o nome de Gravatá, juntamente com o símbolo da Bonequinha da Sorte, não estão mais presentes. O material utilizado na construção dos letreiros aparenta ser blocos de madeira, do tipo compensado, e as chuvas podem ter ocasionado a sua rápida deterioração.

O valor gasto na aquisição e instalação dos letreiros é considerável, e os danos causados ​​podem ser vistos como um desperdício de recursos públicos. Além disso, a falta de ação da gestão para resolver o problema é preocupante, já que o espaço público deve ser mantido e conservado adequadamente. A população de Gravatá espera que a Prefeitura tome as medidas necessárias para corrigir o problema o mais breve possível.

GMK Ads | A Marca da Sua Marca!