O vereador Léo do Ar (PP) apresentou, na Câmara Municipal de Gravatá, a Indicação Nº 317/2025, solicitando ao prefeito Joselito Gomes que encaminhe um pedido à governadora Raquel Lyra e à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), para que seja providenciada a retomada do funcionamento do plantão 24 horas da Delegacia de Polícia Civil de Gravatá.
Na justificativa, o parlamentar destacou que o município conta com aproximadamente 87 mil habitantes e fica a 33 quilômetros de distância de Vitória de Santo Antão, cidade para onde o plantão foi transferido. Segundo o vereador, a mudança tem causado sérios prejuízos à segurança da população.
“Com a transferência do plantão, a cidade e os munícipes ficam sem proteção policial durante horas, já que a guarnição precisa se deslocar para efetuar boletins de ocorrência. Além disso, muitas vítimas não têm condições financeiras de se deslocar até Vitória de Santo Antão”
Justificou Léo do Ar.
O vereador ressaltou ainda que a falta de atendimento 24 horas em Gravatá aumenta a sensação de insegurança entre os moradores e torna o trabalho policial mais difícil.
A indicação foi oficializada no dia 17 de outubro de 2025, e foi aprovada na sessão desta terça-feira (21), e será encaminhada oficialmente ao Poder Executivo Municipal e ao Governo do Estado de Pernambuco.