Léo do AR. Presidente da UVP e Câmara de Gravatá.

Durante entrevista ao programa Jornal da 98, apresentado por Clebson Amsterdan na Rádio 98,5 – Clima FM, manhã desta quinta-feira (03), o vereador Léo do AR (PP), presidente da Câmara Municipal de Gravatá e da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), abordou temas relevantes da política local e estadual, e reforçou sua pré-candidatura a deputado estadual.

Ao comentar a relação entre os Poderes Legislativo e Executivo de Gravatá, Léo foi direto: “O respeito institucional existe e continua”, declarou. Apesar de rumores sobre supostos desentendimentos, o parlamentar destacou que a Câmara tem aprovado todos os projetos enviados pelo Executivo, mesmo que, segundo ele, tenha se reunido pessoalmente com o prefeito Joselito Gomes (AVANTE) apenas duas vezes desde 2022. Ele defendeu uma aproximação mais constante entre os poderes, em benefício da governabilidade.

Sobre a atuação da oposição, Léo afirmou que respeita o posicionamento dos parlamentares e que todos têm liberdade para fiscalizar e votar conforme suas convicções. Como presidente, seu papel, segundo ele, é manter o equilíbrio e o diálogo.

Pré-candidatura com apoio expressivo

Um dos momentos mais aguardados da entrevista foi quando o vereador confirmou sua pré-candidatura a deputado estadual. Segundo Léo, ele conta com o apoio de cerca de 150 vereadores em todo o estado e estima alcançar mais de 37 mil votos, o que, segundo ele, representaria uma oportunidade real de Gravatá voltar a ter um deputado estadual eleito.

Questionado sobre o apoio do prefeito Joselito Gomes à sua candidatura, Léo afirmou que ainda pretende dialogar com o gestor para tratar do assunto. Ele reconheceu a possibilidade de uma eventual candidatura de Viviane Facundes, secretária de Obras e esposa do prefeito, mas lembrou que seu grupo político apoiou Joselito em 2022 e que, agora, espera reciprocidade.

Mágoas, mas sem rancor

Encerrando a entrevista, Léo do AR fez uma declaração enigmática, ao dizer que guarda mágoas de uma figura da prefeitura, sem revelar nomes. Ainda assim, garantiu que esse assunto pessoal não afetará seu compromisso com a população gravataense.

A entrevista foi considerada uma das mais francas e articuladas do parlamentar nos últimos tempos, e deve movimentar os bastidores da política local, especialmente com a aproximação das eleições de 2026.

Move | A Marca da Sua Marca!