Joaquim Neto anuncia Novo Polo para Comerciantes de relógios e importados

9487

O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), esteve reunido com os comerciantes de importados e relojoeiros que trabalham no centro da cidade, na tarde desta segunda-feira (19).

A reportagem do De Olho Em Gravatá também esteve presente e conversou com o prefeito e com os comerciantes para saber a real situação.

Segundo o prefeito, houve uma denúncia anonima no MPPE, e uma ordem para que os comerciantes fossem realocados para uma outra área foi determinada pelo órgão. De pronto, o prefeito alertou os comerciantes pela manhã e convocou uma reunião com os comerciantes da área a tarde.

Foto: Gilvan Silva

Juntos, prefeito e comerciantes, definiram um novo espaço para que seja realizado o comércio dos produtos e serviços de forma legal e segura. O Pátio que fica localizado na rua Duque de Caxias, por trás da Casa da Cultura, será transformado em um novo Polo.

Foto: Gilvan Silva

Já nesta terça-feira (20), o Secretário de Infraestrutura, Euclides Gomes, dará inicio a construção do NOVO POLO, que contará com a implantação de uma estrutura de Box, sendo definida uma área de 1\2 para cada comerciante, onde trabalharam tranquilamente e terão seu espaço próprio.

Os comerciantes estavam trabalhando de forma clandestina a mais de nove anos, correndo todo tipo de perigo. Para o comerciante de produtos importados, Luiz Paulino, a ação do prefeito foi louvável.

Foto: Laba

Estou muito feliz, não só eu como todos os comerciantes daquela área, pois precisamos levar o pão de cada dia para nossas famílias, e agora teremos nosso próprio local, com mais segurança e organização. Fico feliz pela atitude do prefeito em ele agir nessa causa, pois enquanto as pessoas tentam nos colocar pra baixo, Deus nos coloca la em cima“, disse.

O relojoeiro, Gilson Andrade, falou sobre a importância de poder comercializar em um lugar próprio e seguro.

Foto: Laba

Nunca olharam para nossa categoria, vivíamos com medo e, várias vezes, em outras gestões, já fomos tirados do nosso local de trabalho. Com essa notícia de que teremos um local digno de trabalho, nosso coração enche de alegria. Onde comercializávamos era bem precário, um bequinho sem infraestrutura nenhuma, mas tudo vai mudar, já vimos o projeto e vai ser muito bom, estamos bastante animados”, concluiu.

O prefeito Joaquim Neto falou sobre a orientação do Ministério Público, para que as vias públicas fossem desobstruídas.

Foto: Gilvan Silva

Todo mundo precisa ganhar seu dinheiro e eu jamais iria impedir pais de família de trabalhar. Cumprimos a Lei e articulamos um espaço para que tudo fique organizado, que as ruas e calçadas não fiquem obstruídas e todos trabalhem e transitem em segurança”, disse o prefeito.

Durante a construção do polo, os comerciantes serão alocados no calçadão da Avenida Joaquim Didier. A previsão é que tudo fique pronto em até 30 dias.

Joaquim Neto anuncia Novo Polo para Comerciantes de relógios e importados
4.7 (94.15%) 5720 votos

Deixe Sua Opinião!

- - Aproveite e Anuncie no De Olho Em Gravatá - -

Anuncie