Foi registrado no fim da tarde desta quarta-feira (10/07) um incêndio em um dos postes da rede elétrica localizado na Rua Amaury de Medeiros, no bairro da Boa Vista. É provável que o incêndio tenha se iniciado em uma caixa pertencente a uma provedora de internet.

Devido ao incêndio, os moradores ficaram sem internet, telefone fixo e energia elétrica. A Neoenergia foi notificada da ocorrência e os bombeiros foram acionados para apagar as chamas. Este é o quarto incidente do tipo somente este ano na mesma rua.

Problemas com Provedores Não Licenciados

Segundo a Neoenergia, o principal problema está relacionado ao uso dos postes por provedores não licenciados, que instalam cabos irregulares e fazem ligações clandestinas, caracterizando até furto de energia elétrica e colocando toda a rede em risco.

Os esforços para combater essa prática têm se mostrado cada vez mais difíceis, uma vez que, periodicamente, a Neoenergia remove toneladas de cabos, mas novos cabos irregulares são rapidamente instalados no lugar.

Resolução e Restauração dos Serviços

Prestadores de serviços das principais provedoras de internet autorizadas e devidamente habilitadas, como a Gravatá NET, já disponibilizaram profissionais para restabelecer as conexões assim que o poste for liberado pela companhia energética.

Os moradores afetados já tiveram a energia restabelecida. Agora, devem aguardar a restauração dos demais serviços de comunicação. A previsão para retorno dos serviços de telefonia, internet e demais serviços é até às 10h da manhã desta quinta-feira (11/07).

GMK Ads | A Marca da Sua Marca!