O vereador Gil Dantas (PSDB) votou contra o veto enviado pelo gestor municipal à Câmara, que impedia que professores contratados recebessem o mesmo aumento concedido aos efetivos.
A votação aconteceu nesta quinta-feira (14), no plenário da Câmara de Vereadores de Gravatá. O resultado foi 10 votos pela derrubada do veto, 4 votos a favor do veto e 1 abstenção.
Com a decisão, o aumento salarial concedido aos professores efetivos será estendido também aos contratados, em conformidade com a Lei do Piso (Lei 11.738/2008) e com o princípio da isonomia, que assegura vencimento proporcional à carga horária, independentemente do vínculo.
Nas redes sociais, por meio de vídeo (acima), Gil Dantas justificou seu voto favorável à derrubada do veto, destacando que a medida garante mais justiça salarial e reconhecimento ao trabalho de todos os docentes.
“Seguirei lutando pelo cumprimento da lei e pelo respeito aos direitos da categoria. O trabalho dos professores, sejam eles efetivos ou contratados, é essencial para a formação das nossas crianças e jovens”
Afirmou o parlamentar.