Foto: Breno Reis (ASCOM)

O vereador Gil Dantas (PSDB), usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Gravatá, durante a reunião desta quinta-feira (17/03), para cobrar da gestão municipal, atendimento a suas demandas.

Ele iniciou suas falas cobrando o que já foi cobrado em ofício e indicação encaminhados ao prefeito.

“E vou começar falando sobre Uruçu-Mirim, muita gente, muitos vereadores falam sobre o prefeito, do ótimo trabalho em Gravatá, parabéns que continue assim, que continue a melhorar. Mais a realidade de Uruçu-Mirim, de Mandacaru e de São Severino não é a realidade do que eles falam não viu! não é a realidade”.

Iniciou Gil Dantas que continuou.

Eu vou colocar somente alguns pontos aqui. Em Uruçu-Mirim estamos com 4 alunos especiais e 2 até agora não foi pra escola porque não tem um monitor. Já se passaram alguns meses e nada foi resolvido, esses alunos estão em casa, as mães implorando para que o aluno possa estudar, como é que vai mandar os alunos para vim estudar, sem uma pessoa preparada, no caso um monitor para está no transporte para levar essas crianças?

“O pessoal me procura, e eu como vereador, tenho obrigação de ir lá, ouvir e tentar resolver e fazer o meu pedido. Infelizmente, ninguém dá resposta, a gente cobra e não é resolvido”.

Completou Gil Dantas.

O vereador continuou indagando a área da educação e citou que alunos continuam sem transporte escolar.

“Nós estamos com 5 alunos que tá andando a pé ou pegando carona, 4 quilômetros e 100 metros, eu fui lá, fiz questão de ir e estava até com pessoas que são da saúde, não vou falar o nome aqui pra não… Entendeu?!”.

“Não tem transporte do estado, esses alunos vem de carona, vem a pé, eu já fiz a cobrança com o ofício para os responsáveis e nada é resolvido. Nós temos alunos também em Uruçu-Mirim que estão chegando em casa 20h da noite porque os ônibus estão fazendo outra rota”.

“Tem muito ônibus, é preciso que esses alunos cheguem cedo em casa. As mães, os pais dos alunos estão me reclamando, passando por beira de açude, muito perigoso durante esse horário da noite”.

Ainda sobre educação, o parlamentar citou que além de Uruçu-Mirim, São Severino e Mandacaru também reclamam sobre os mesmos problemas.

“Eu também recebi muita reclamação de São Severino e de Mandacaru, então a gente precisa olhar isso com carinho, vamos parar de alisar a cabeça de secretário e vamos juntos os 15 vereadores em busca disso”.

Finalizou.

Gil Dantas falou sobre a situação das estradas.

“Nessa questão de piçarra, a estrada do Caranguejo, eu mandei fazer, eu não pedi não, eu mandei fazer a principal. Pedi também para o sítio Lota, Palmeiras, Riacho do Caranguejo, Tipim e Mutuins, Boa Sorte, Volta do Anzol, por várias vezes”.

“Desde o mês de fevereiro do ano passado que estou pedindo, nada é resolvido. Agora, na hora que faz uma estrada principal, não conclui ela, não coloca a piçarra nela toda, vai prefeito, vai vereador, todo mundo quer ser o pai, eu tô aqui insistentemente pedindo melhorias para as estradas e toda região!”.

“Faço filmagens, quem entra nas minhas redes sociais conseguem ver que eu estou pedindo. Tem gente que quer aparecer na hora que tá feito, eu quero ver dá a cara a bater na hora que tá precisando fazer, na hora que o povo tá cobrando, botar a cara! Depois que tá feito é bom demais se apresentar”.

Ainda na área da infraestrutura, o vereador relembrou que solicitou a contratação de caçambas para utilização nas estradas.

“Lá atrás, eu já cobrei que o prefeito fizesse a contratação de caçambas para colocar piçarra, que não ia ser suficiente. Eu sei o que é isso, eu já trabalhei nisso, sou agricultor, o tempo vai se esgotar, Uruçu-Mirim chove, mais eu cobrei lá atrás em fevereiro, em março, em abril e ninguém me escuta, cobrei em setembro, cobrei em outubro e nada, vieram fazer agora no finalzinho, não dá pra terminar”.

“Falei com o secretário antes de ontem, ele falou ‘só vou fazer vereador na principal’, quem está do lado das estradas vai tudo sofrer. Caminhões dos agricultores sendo puxado com o trator e esse ano já foi puxado. Eu tenho ouvido aqui, eu trabalho com provas, em cima do que o povo pede e que me cobra”.

“O secretário Lula do Padre disse que não tá liberando piçarra para nenhum carro que não seja da prefeitura. Uruçu-Mirim não precisa tá na situação que tá, precisa melhorar”.

Gil Dantas finalizou dizendo que deu um tempo nas cobranças, e esperou a gestão trabalhar, fazer algo pelos distritos. Ele também solicitou ajuda ao Vereador Neném de Uruçu, que é líder do governo, para que o mesmo também cobre em pró do povo.

“Eu dei um tempo e todo mundo dizia que um ano era pouco, 6 meses é pouco e já estamos em 1 ano e 3 meses. No inverno você sabe muito bem que não faz nada em Uruçu-Mirim”.

“Vereador Neném de Uruçu você como líder do governo, vamos pedir ao prefeito, vamos cobrar, vamos olhar, esqueça esse negócio de Gil Dantas, que Gil Dantas não tá pedindo nada pra ele, Gil Dantas tá pedindo para o povo”.

Finalizou.

Gil Dantas reforçou que agora vai cobrar constantemente, até que a gestão atenda seus pedidos, que consequentemente, são dos moradores.



Move - Você viu, seu cliente verá!

Os comentários estão desativados.