O vereador e segundo-vice presidente da Câmara de Gravatá, Gil Dantas (PSDB), foi pessoalmente na Secretaria Estadual de Saúde (SES) para comunicar a ausência de insulina Glargina e Análoga para o tratamento e controle do diabetes nas farmácias do estado.

A solicitação ocorre após várias reclamações de pacientes por falta das insulinas nas farmácias do estado, incluindo Gravatá, onde os usuários do medicamento se deslocam para outras cidade na tentativa de serem medicados, mas falta abastecimento.

Todos sabem que parte da população é portadora do diabetes, e por isso precisa de uso constante de insulina para fins de controle efetivo da doença.

Em Gravatá, aqueles que estão sujeitos a tal medicação, além de se submeterem ao deslocamento para outras cidades, a exemplo de Caruaru e Recife, acabam encontrando dificuldades em seu recebimento, dado que as farmácias do Estado não possuem tal medicação”.

Justificou Gil Dantas em documento protocolado na SES.

O pedido foi protocolado através do oficio nº58/2021 e já foi encaminhado para o gabinete do Secretário de Saúde do Estado de Pernambuco, André Longo.



PubGS - Você viu, seu cliente verá!

Os comentários estão desativados.