® Fotos: Gilvan Silva (GMK Imagens)

Durante a audiência pública realizada nesta terça-feira (13/05), na Câmara Municipal de Gravatá, o vereador Gil Dantas voltou a cobrar da secretária municipal de Educação, Joselma Melo, a reforma das Escolas Rurais Dom Paulo Hipólito e Espírito Santo Divino, além da retomada das obras da Quadra Poliesportiva de Mandacaru, no distrito de mesmo nome.

Segundo o parlamentar, a secretária teria respondido que “iria ver com carinho” as demandas apresentadas e buscar a contratação de uma nova empresa para a continuidade das obras.

No entanto, um momento da audiência chamou a atenção e gerou polêmica e memes: a secretária cometeu uma gafe ao afirmar que sente “dor no peito” ao ver escolas ainda pintadas de azul, numa referência indireta à gestão do ex-prefeito Joaquim Neto.

“Me dói no peito quando eu chego numa escola que ainda está de azul, pintada de azul, porque a cor da nossa gestão é outra”, afirmou a secretária, politizando o uso de cores nas unidades escolares.

A declaração foi imediatamente rebatida pelo vereador Gil Dantas, que classificou a fala como inadequada e desrespeitosa à identidade do município.

“Ainda há muitas escolas pintadas de azul”.

Para quem não sabe, azul e amarelo são as cores da bandeira de Gravatá. Por isso, durante a gestão do ex-prefeito Joaquim Neto, escolas e outras repartições públicas eram pintadas com essas cores, em respeito ao símbolo oficial do município. Coincidentemente, as cores também são as do PSDB, partido ao qual o ex-prefeito é filiado, mas Joaquim sempre deixou claro que a escolha se baseava unicamente na representação da bandeira da cidade.

Além disso, é importante lembrar que a atual secretária deveria evitar politizar o uso das cores, preservando o respeito aos símbolos oficiais do município.

Gil Dantas agora aguarda ações concretas da gestão da Educação para a reforma da escola rural e a finalização da quadra poliesportiva, ambas aguardadas há anos pela comunidade local.

Move | A Marca da Sua Marca!